BOLO COM BANANA E DOCE DE LEITE

Ingredientes: 

185g de manteiga amolecida
175g de açúcar
2 c. (sopa) de açúcar baunilhado
3 ovos
335g de farinha c/ fermento
1/2 c. (café) de bicarbonato de sódio
2 bananas médias maduras, esmagadas
80ml de leite
380g de doce de leite
180ml de natas p/ bater (35%), bem frias
1 banana grande, cortada às rodelas

Modo de preparo:

Pré aquecer o forno a 180º. Untar uma forma de buraco de 24 cm de diâmetro (excepto se for de silicone).
Com a batedeira, bater a manteiga e os açúcares até obter um creme leve e fofo. Incorporar os ovos, um de cada vez. Juntar a farinha com o bicarbonato de sódio, previamente peneirados. Misturar bem. Por fim adicionar o puré de banana e o leite e envolver bem. Bater as natas em chantilly e reservar no frigorífico (com o doce de leite não será necessário adoçar as natas).
Colocar na forma e levar ao forno cerca de 40 min. Desenforme passado 5 minutos e deixe-o arrefecer numa grelha. Dividir o bolo em três partes. Na primeira camada, espalhar doce de leite, colocar rodelas de banana e chantili por cima. Repetir a operação para a 2ª camada. Decorar o topo a gosto. Colocar no frigorífico umas horas antes de servir.
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário