PANQUECAS ASIÁTICAS COM RECHEIO DE MANGA E LÍCHIAS

Ingredientes:

250 ml de água
250 gr de líchias
250 gr de farinha

400 gr de mangas
2 colheres de sopa de açúcar

150 gr de açúcar (para o recheio)
1 colher de sopa de sumo de limão

1 ovo inteiro e uma clara de ovo
1 colher de sopa de óleo (óleo de sésamo)
6 colheres de sopa de óleo (óleo de sésamo) para fritar

Modo de preparo:

Massa:

Deitar a farinha numa taça grande e mexer juntamente com o ovo, a clara de ovo e o açúcar. Ir adicionando água até formar uma massa não muito fina. Verter um pouco de óleo de sésamo e deixar repousar durante 30 minutos. De seguida, aquecer o restante óleo numa frigideira e fritar várias panquecas pequenas.

Recheio:

Escorrer as mangas e as líchias (se forem de conserva) e lavar, descaroçar e descascar. De seguida, cortar as mangas em pedaços e cortar as líchias ao meio. Deixar ferver tudo com o açúcar e o sumo de limão num tacho durante cinco minutos, mexendo sempre. Barrar as panquecas com o recheio, enrolando-as.  Opcionalmente, os rolos podem ainda ser cortados em rodelas não muito grandes. Quem gostar, pode ainda servir esta guloseima com molho de natas e limão.
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário