Petit gateau

Ingredientes:

2 ovos
2 gemas
50 gr de açucar
2 colher(es) (sopa) de manteiga
200 gr de chocolate meio amargo
2 colher(es) (sopa) de farinha de trigo

Modo de preparo:

Derreta a manteiga e o chocolate em banho maria. Bata os ovos e as gemas de ovo com açúcar na batedeira até ficar bem claro. Junte o chocolate derretido e a farinha de trigo, misturando com uma espátula. Unte as forminhas de empada com farinha de trigo e coloque a massa - sem preencher toda a forma.
Pré-aqueça o forno e leve para assar de 5 à 7 minutos (dependendo do forno) até os bolinhos crescerem, mas ficarem com o meio molinho, assim quando cortamos sai aquela calda de chocolate quentinha. Deve-se desenformar quente, diretamente no prato, acompanhado com gelado.

DICA: 

Para quem quiser congelar, basta colocar a forminha cheia, coberta com filme plástico, no frigorifico e quando for servir deixar o bolinho voltar a temperatura ambiente antes de colocar no forno.
Pode congelar o petit gateau cru, direto nas forminhas. Quando quiser, basta descongelar totalmente e deixar o mesmo tempo indicado na receita. Sirva com gelado.
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário