BOLO MARMORE

Ingredientes:

4 ovos
1 limão
200 gr de margarina
200 gr de farinha peneirada
margarina para untar a forma
200 gr de chocolate doce em pó
1 colher (chá) de fermento em pó
1 colher de margarina para a cobertura

Modo de preparo:


Bata 4 gemas com os 200 gr  de açúcar, junte 150 gr de margarina derretida mas não quente e bata até obter um creme fofo. seguidamente misture-lhe os 200 gr de farinha peneirada e, por último, misture-lhe com muito cuidado as 4 claras levantadas em castelo bem firme. 
Divida depois este aparelho em 2 partes iguais: numa misture a raspa do vidrado do limão; na outra misture 100 gr  de chocolate em pó, ligando-o com muito cuidado. unte muito bem a forma com margarina e deite-lhe os dois preparados, de chocolate e, de limão em camadas alternadas, leve depois a cozer em forno médio durante cerca de 25 m. Depois de cozido, deixe arrefecer um pouco e desenforme. para a cobertura: num tachinho, misture os restantes 50 gr de margarina derretida com os restantes 100 gr de chocolate doce em pó; leve ao lume até começar a querer borbulhar e estar bem misturado e cubra o bolo com esta cobertura. deixe arrefecer e sirva.
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário