BRONZEADO RÁPIDO

À medida que se aproxima o verão, alcançar um bronzeado rápido é um dos desejos da maioria das mulheres, que anseiam por uma cor bonita, luminosa e saudável.
Se este é o seu caso, confira as principais dicas para potenciar e acelerar um bronzeado invejável.

Esfoliação

Antes da exposição solar, comece por preparar a sua pele para um bronzeado saudável e duradouro, fazendo uma esfoliação corporal. Ao esfoliar todo o corpo, estará a remover as células mortas, ativando a circulação e potenciando a regeneração da pele. Além de afinar e suavizar a pele, este cuidado irá permitir uma maior absorção de cremes hidratantes e autobronzeadores. A esfoliação corporal deve ser feita três dias antes de começar a exposição ao sol.

Hidratação

Para potenciar um bronzeado rápido e bonito, a hidratação é um dos passos essenciais, especialmente no período após a exposição solar. É importante que hidrate a pele duas vezes por dia, com cremes e loções hidratantes, podendo recorrer a linhas de cuidados pós-sol. Para compensar a perda excessiva de líquidos, beba bastante água e sumos naturais, para evitar a desidratação do organismo e, consequentemente, da pele.

Proteção Solar

Para um bronzeado bonito, a pele terá de estar saudável, sendo a proteção o cuidado mais importante a ter em conta. Por esse motivo, é essencial a aplicação de protector solar 30 minutos antes da exposição solar, para que a sua pele esteja devidamente protegida das agressões do sol. Lembre-se que, mais do que nocivas para o bronzeado, as queimaduras solares colocam a saúde da sua pele em risco.

Alimentação

Uma alimentação assente em alimentos ricos em betacarotenos, vitamina C, licopeno e ômega 3 é a chave para um bronzeado mais rápido e prolongado. Através destes nutrientes, estará a estimular a produção de melanina, a combater os radicais livres e a proteger eficazmente a pele.
  • Vegetais – Cenoura, tomate, abóbora, beterraba, brócolos, espinafres, couve, agrião, pimento vermelho.
  • Frutos – Laranja, kiwi, morango, limão, melão, melancia, manga, nectarina, pêssego, papaia, abacaxi, manga.

Suplementos

Atualmente, são vários os nutricosméticos existentes no mercado, que potenciam o bronzeado, ajudando-a a ganhar uma cor dourada em pouco tempo. Estes suplementos, além de acelerarem e prolongarem o efeito bronzeado, ajudam a proteger a pele dos efeitos nocivos da exposição solar.
Se preferir optar por um bronzeado imediato, os cremes auto bronzeadores e as sessões dejet-bronze são opções cada vez mais populares.

Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário