CALZONE Á CAMPONESA

Ingredientes:

300 gr de queijo flamengo
2 queijos de vaca/ovelha curados apimentados
200 gr de presunto em fatias
1 chouriço
1 lata de cogumelos laminados
1 lata de tomate pelado
3 dentes de alho
4 colheres (sopa) de azeite
1 colher (sobremesa) de orégãos
Sal q.b.
Pimenta q.b.
Azeite para untar
Orégãos para polvilhar Massa
400 gr de farinha
3 colheres (sopa) de azeite
15 g de fermento
1 colher (chá) de sal
Farinha para polvilhar

Modo de preparo:

Massa: 


Dissolva o fermento e o sal em 2,5 dl de água morna.
Deite a farinha em cima da mesa, abra uma cavidade, junte a mistura da água e o azeite. Misture e trabalhe bem a massa até se descolar da mesa e das mãos. Faça uma bola com a massa e coloque-a dentro de uma tigela polvilhada com farinha. Cubra com um pano e deixe levedar até triplicar o volume.

Molho de tomate: 


Descasque e esmague os alhos. Deite-os para um tacho, junte o azeite e leve ao lume. Deixe cozinhar até os alhos ficarem douradinhos. Adicione o tomate, os orégãos, tempere com sal e pimenta. Deixe cozinhar 10 minutos, desligue o lume e reduza a puré.
Deixe arrefecer.


Recheio: 


Retire a pele ao chouriço e corte-o em cubos, corte o presunto em tiras e escorra os cogumelos. Retire a casca aos queijos, cortando os queijos pequenos em cubos e o queijo flamengo no ralador.
Numa tigela misture os cogumelos, o presunto, o chouriço e o queijo cortado em cubos. Ligue o forno a 200º  e unte ligeiramente o tabuleiro do forno com azeite. Polvilhe a mesa com farinha, deite a massa em cima da mesa e divida-a em quatro partes iguais. Estenda cada parte com o rolo da massa até ficar com um círculo de 20 cm de diâmetro. Barre cada círculo de massa com molho de tomate, divida a mistura do recheio pelos círculos de massa e espalhe em cima o queijo flamengo. Dobre a massa tipo um rissol, fechando bem os bordos. Coloque no tabuleiro. Espalhe por cima de cada calzone um pouco de molho de tomate, polvilhe com orégãos e leve ao forno durante 15 minutos. Retire e sirva quente.
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário