CAMARÕES COM MOLHO DE COCO

Ingredientes:

500 gr de camarões grandes
1 cebola
2 dentes de alho
2 vagens de chili, vermelho ou verde
2 colheres de sopa de óleo (óleo de amendoim)
1 colher de chá de gengibre ralado
1 colher de chá de açafrão
1 colher de chá de caril em pó
240 ml de leite de coco
2 limões cortados às rodelas
Temperar com sal

Modo de preparo:

Descascar os camarões (no caso de camarões frescos) e lavá-los. Cortar as cebolas aos cubos e picar bem o alho. Lavar as vagens de chili, retirar os caroços e cortar em pedaços grandes.
Aquecer o óleo numa frigideira grande (ou num wok). Estufar rapidamente as cebolas, o alho e o gengibre no óleo. Adicionar o chili, o açafrão e o caril e fritar durante 2 minutos.
Juntar os camarões e saltear durante aprox. 3 minutos até surgir uma alteração na cor. Deitar o leite de coco e temperar com sal a gosto. Cozer os camarões a lume brando durante 3 a 5 minutos, mexendo sempre, até o molho começar a ficar espesso.
Servir os camarões com o molho, decorar com as rodelas de limão e acompanhar idealmente com arroz basmati.
Caso não tenha leite de coco à disposição, também é possível prepará-lo em casa: basta deitar raspas, leite ou água de coco em água sem açúcar e deixar cozer durante 30 minutos sem destapar.
Em seguida, filtrar a água através de um pano fino. Enrolar e torcer o pano, de modo a espremer o líquido das raspas de coco. Forma-se, em breve, uma camada de creme de coco à superfície do leite. Mexendo esta camada com o resto do leite, obtém-se um bom substituto para o leite de coco.
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário