Cataplana de marisco

Ingredientes:

500 gr de berbigão
500 gr de gambas
400 gr de lombos de tamboril (congelado)
400 gr de lulas em argolas (congeladas)
2 cebolas
1 lata grande de tomate pelado
1 colher de sopa de açafrão das Índias
1 folha de louro
Tomilho fresco
4 dl de vinho branco
Azeite q.b.
5 dl de água
Sal q.b.
Pimenta q.b.
Coentros q.b.

Modo de preparo:

Colocar o berbigão de molho em água e sal. Ir mudando a água várias vezes, até o berbigão largar toda a areia. Colocar o tamboril e as lulas a descongelar.
Descascar e cortar as cebolas em rodelas, deitar na cataplana e levar a alourar com o azeite.
Juntar o conteúdo da lata de tomate pelado, tapar a cataplana e deixar cozinhar durante cerca de 15 minutos, sobre lume brando. De seguida, abrir a cataplana e desfazer o tomate com uma colher de pau. Juntar o açafrão das Índias, diluído num pouco de água, o louro e o tomilho.
Regar com o vinho branco e a água. Temperar com sal e pimenta, tapar a cataplana e deixe apurar mais 10 minutos.Voltar a abrir a cataplana, introduzir o berbigão, as lulas, o tamboril (cortado em cubos) e as gambas. Fechar a cataplana e deixar cozinhar durante mais 15 a 20 minutos, sempre em lume brando. Servir de imediato polvilhado com coentros frescos picados e acompanhado por arroz basmati.
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário