CHAMUÇAS

Ingredientes:

Massa "filo" fresca (de compra)
óleo de amendoim q.b.
400 gr de bife de frango — acredito que se possa utilizar praticamente qualquer outra carne;
2 cebolas grandes cortadas em cubos grosseiros;
4 dentes de alho;
3 colheres de sopa de massa de tomate;
3 colheres de sopa de óleo de amendoim;
1 ½ colheres de sopa de caril;
½ colher de sopa de óleo de sésamo;
2 colheres de chá de malagueta seca moída;
sal a gosto.

Modo de preparo:

Em lume forte — para permitir a evaporação da maior quantidade possível de água — juntam-se num tacho baixo e largo os óleos, a cebola cortada em cubos grosseiros e a massa de tomate.
Adicionam-se depois os demais temperos e a carne picada. Vai-se mexendo até a carne cozinhar, tendo o cuidado de não a deixar cozinhar muito, dado que ainda irá ao forno.
Para fazer as chamuças propriamente ditas, utiliza-se uma embalagem de 250 gr de massa "filo".
Primeiro corta-se a folha de massa — que é quadrada — ao meio.
Pega-se numa das metades, coloca-se uma colher de sopa de recheio no seu canto inferior direito e dobra-se para cima, de modo a formar-se um triângulo. Continua a dobrar-se em triângulos; o último fecha-se. Não será má ideia treinar com um lenço de papel, por exemplo, antes de se deitarem mãos à massa... Foi assim que aprendemos. Uma vez concluído esse passo, enche-se uma tigela com óleo de amendoim, onde se submergem, uma a uma. Colocam-se então no tabuleiro do forno — lado a lado, sem se sobreporem — e vão cozer a 200º, durante 30/40 minutos.  Quando saem do forno, depositam-se numa travessa coberta de papel de cozinha, só para secarem um pouco.  Querendo, também se podem cobrir com papel absorvente — para quem gostar delas realmente secas..
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário