CODORNIZES RECHEADAS COM COGUMELOS

Ingredientes:

4 codornizes
1 lata de cogumelos laminados
50 gr de bacon
2 fatias de pão de forma branco
1 colher (chá) de salsa picada
1 cebola pequena
1 colher (sopa) de creme vegetal
3 dentes de alho
5 colheres (sopa) de azeite
1,5 dl de vinho do Porto Tawny
Sal q.b.
Pimenta q.b.
Leite (para demolhar)

Guarnição:


12 cebolas pequenas
8 “ninhos” de tagliatelle com ovo

Modo de preparo:

Tempere as codornizes por dento e por fora com uma pitada de sal e pimenta. Escorra os cogumelos, descasque a cebola, pique-a finamente e coloque-a num tacho. Junte o bacon picado, o creme vegetal, leve ao lume e deixe cozinhar até a cebola ficar macia.
Pique os cogumelos, junte-os ao tacho, misture bem e deixe cozinhar até obter um preparado sem molho. Demolhe as fatias de pão em leite, esprema-as bem e adicione-as ao tacho. Acrescente a salsa, verifique o sal e junte uma pitada de pimenta. Mexa bem e desligue o lume.
Recheie as codornizes com o preparado anterior e ate as pernas. Leve ao lume um tacho com o azeite, deixe aquecer, junte as codornizes, os dentes de alho com a casca e as cebolas pequenas descascadas, deixando cozinhar até as codornizes ficarem douradas de ambos os lados.
Acrescente o vinho do Porto, tape e deixe cozinhar em lume brando durante 20 minutos, virando de vez em quando. Se verificar que o molho evaporou, adicione mais um pouco de vinho.
Leve ao lume um tacho com pouca água, tempere com sal e deixe ferver. Adicione os “ninhos” de tagliatelle separados uns dos outros e deixe-os cozer durante nove minutos. Retire-os com uma escumadeira, escorra-os, coloque-os no prato e cubra com as codornizes. Sirva com as cebolinhas e regue com o molho.
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário