COMO FAZER UM MAXI COLAR

Para fazer o seu próprio maxi colar, irá precisar de um pedaço de feltro, fita de cetim, cola, material de costura, pedras variadas, contas, missangas e outros acessórios que pretenda usar para decorar o colar.


  • Antes de começar a fazer o colar, disponha as peças, tal como as pretende montar no colar, para ver se o desenho resulta e se tem peças suficientes. Tire uma fotografia, para servir de guia.
  • Comece por cortar o pedaço de feltro, dando-lhe o formato pretendido, especialmente na zona da gola – poderá usar um pires ou outro objeto circular. Ao cortar o tecido, deixe sempre 2 cm de margem. Esse será o molde do seu colar, onde as peças serão aplicadas.
  • Assim que tiver a base de feltro pronta, comece a colar as pedras de maiores dimensões e as que mais se irão destacar, dispondo-as aleatoriamente, ao longo do colar. Tenha o cuidado de utilizar uma cola indicada para o efeito.
  • Passe à aplicação das pedras e contas de tamanho intermédio, nos intervalos das maiores.
  • Assim que o colar começar a ficar preenchido, utilize contas de menor tamanho, que deverá coser nos espaços entre as pedras e contas maiores, para que todo o colar pareça uma única peça, até que a base de feltro deixe de ser visível.
  • Quando todas as pedras e contas estiverem totalmente distribuídas e todos os espaços preenchidos, utilize as missangas para fazer o contorno do colar, costurando-as na base de feltro.
  • Utilizando a fita de cetim, corte duas fitas de igual comprimento, deixando margem suficiente para que seja possível ajustar o laço. Cosa as fitas nas extremidades do molde de feltro e finalize com algumas missangas.

  •  Por fim, ajuste as margens, cortando o excesso de feltro com cuidado.

Ideia de maxi colar passo a passo:

Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário