7 Dicas para ter umas unhas fortes e saudáveis

Ter unhas fortes e bonitas é uma das preocupações de beleza mais frequentes entre as mulheres.

Na origem das unhas frágeis e quebradiças encontram-se fatores como uma alimentação deficitária, o uso excessivo de produtos químicos, ou mesmo problemas de saúde.

Fique a saber como fortalecer as suas unhas, através de pequenos gestos.

Hidrate as Unhas

Para manter o nível de hidratação, é importante que aplique regularmente um hidratante de mãos e unhas, de preferência várias vezes ao dia. Poderá utilizar um creme específico ou óleo de amêndoas doces, massajando as unhas, especialmente em torno das cutículas. Para uma hidratação mais intensa, uma vez por semana, aplique uma boa dose de hidratante nas mãos e utilize umas luvas de silicone, durante 15 minutos. No final, massaje o restante produto e surpreenda-se com a suavidade das suas mãos.

Cuide da Alimentação

Uma alimentação rica em vitaminas A, C e E, bem como em sais minerais como zinco, ferro e cálcio, fará toda a diferença na saúde das suas unhas. Ao apostar numa alimentação saudável e balanceada, as suas unhas irão ficar visivelmente mais fortes e bonitas. É importante que complemente os cuidados alimentares com a ingestão de cerca de oito copos de água por dia. No mercado, existem também diversos suplementos alimentares, especialmente concebidos para fortalecer as unhas e o cabelo. Cenoura, ovo, espinafres, fígado, leite, peixe, morango, gelatina, queijo e iogurtes são alguns dos alimentos em que deve apostar mais.

Evite Acetona

Se tem por hábito pintar as unhas, na hora de retirar o verniz, esqueça a acetona e troque-a pelo removedor de verniz, que poderá encontrar em lojas da especialidade. Sendo um produto altamente abrasivo, o uso de acetona é uma das principais causas das unhas fracas e quebradiças.

Use Produtos Fortalecedores

O uso de produtos fortalecedores e de bases fortificantes é uma das formas mais eficazes de tratar localmente as unhas fracas e quebradiças, mantendo-as fortes e protegidas das agressões dos vernizes coloridos. Poderá optar por um tratamento fortificante, composto por um verniz de fortalecimento, ou, no caso de querer continuar a pintar as unhas, aplique previamente uma base, que servirá de camada protetora, ao mesmo tempo que nutre a unha.

Cuidados com a Manicure

Além de evitar as unhas demasiado compridas, é aconselhável que as lime de forma arredondada nos cantos, de modo a evitar que quebrem com tanta facilidade. Tenha também especial cuidado com as cutículas. Atuando como proteção contra fungos e bactérias, as cutículas não devem ser removidas na totalidade, apenas amolecidas e empurradas para os lados.

Faça Pausas

Sendo que o uso contínuo de vernizes coloridos pode originar unhas manchadas, fracas e quebradiças, é aconselhável que faça pausas de, no mínimo, dois dias, antes de voltar a pintar as unhas. Sempre que remover o verniz, é importante que deixe a unha respirar o máximo de tempo possível.

Cuidados Domésticos

Diariamente, as mãos estão expostas a diversas agressões que se refletem na saúde das unhas. Manter as mãos submersas em água por longos períodos de tempo, a par do uso de produtos químicos mais abrasivos, como detergentes domésticos, são fatores que promovem a desidratação das unhas. Por esse motivo, é aconselhável o uso de luvas, evitando, assim, o contato direto e o consequente ressecamento.
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário