Cuidados que devemos de ter com o cabelo na Primavera e no Verão

Para evitar que o sol, a areia, o cloro e a água do mar fragilizem e enfraqueçam as suas madeixas, deverá assegurar alguns cuidados com o cabelo no verão.

Através de alguns passos essenciais, estará a proteger o seu cabelo das agressões típicas do verão, que podem resultar numa cor baça, madeixas ressecadas e pontas espigadas.

Para manter intacta a saúde e a beleza dos seus cabelos, prepare-se para redobrar os cuidados durante o verão.

Cuidados com o Sol
    Antes de ir de férias ou de períodos de acentuada exposição solar, faça uma hidratação capilar profunda, que ajudará a fortalecer os cabelos contra as agressões externas.
        Sempre que possível, aposte em produtos com proteção solar. Dê preferência aos produtos de linhas especialmente concebidas para proteger da exposição solar, começando nos champôs e amaciadores, e acabando nas máscaras reparadoras. Invista, também, num protetor solar para cabelos e borrife várias vezes ao dia.
            Proteja sempre as pontas, aplicando um sérum protetor e reparador de pontas, que irá evitar o ressecamento.
                Na praia ou na piscina, use e abuse dos chapéus e bonés, que são a forma mais eficaz de proteger os seus cabelos dos raios solares e da poeira.
                    Duas vezes por semana, faça uma hidratação com uma máscara reparadora, que ajudará a reparar a fibra do cabelo, devolvendo-lhe o brilho e evitando as pontas quebradiças.

                      Cuidados com o Cloro e Água Salgada
                        Sempre que sair da água, seja na piscina ou no mar, passe o cabelo imediatamente por água. Se não tiver um chuveiro por perto, recorra a uma garrafa de água.
                            Enquanto estiver na água, mantenha o cabelo preso, para minimizar o contacto. Quando sair, solte o cabelo e deixe-o secar naturalmente.
                                Especialmente enquanto o cabelo tiver resíduos de cloro, não aplique qualquer tipo de produto no cabelo, já que resultaria numa mistura altamente prejudicial para o cabelo, ressecando-o.
                                    Evite pentear o cabelo ainda molhado. Deixe-o secar parcialmente e só depois penteie, com um pente de dentes largos.

                                      Partilhar no Google Plus

                                      Sobre Dicas Femininas Su

                                      Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
                                        Blogger Comment
                                        Facebook Comment

                                      0 comments :

                                      Enviar um comentário