DICAS PARA DEIXAR DE ROER AS UNHAS

Onicofagia é o nome que determina o ato de roer as unhas. Este é um problema bastante comum, especialmente para pessoas que sofrem com a ansiedade. Muitas vezes se trata de uma ação involuntária, se notar, quando nos damos conta já roemos praticamente todas as unhas das mãos. Só quem rói as unhas sabe o que é ter vontade de parar e admirar as mãos bonitas, com unhas bem-feitas e pintadas. Se desejas parar de roê-las, vê aqui algumas dicas:

Em farmácias ou lojas de produtos para manicures existem muitas opções de inibidores, que são usados como vernizes, mas que contém substâncias que pretendem inibir o ato de roer. Estes produtos geralmente possuem cheiro ou gosto mau, que é para tentar evitar que as unhas sejam colocadas na boca.


Além de usar estes produtos, também é muito válido mantê-las sempre bem-feitas, limadas e pintadas. Quando vê as unhas arranjadas pode acabar tendo a vontade de roer menor. Se isto não ajudar, experimente usar unhas postiças enquanto as suas crescem naturalmente.


Faça um diário das suas unhas para ter estímulo nesta “luta” contra a vontade de roer. Escreva todos os dias que ficou sem roer as unhas, a quantas semanas e que já está controlada, e o quanto suas unhas estão bonitas. Registe as unhas bem-feitas em fotografias, imprima e anexe ao diário.

Use também as bases fortificantes, que deixam a sua unha com mais força e beleza. Assim também evita que tenha vontade de roer aquela unha que está quebradiça.
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário