FEIJOADA DE GAMBAS

Ingredientes:

500 gr de feijão de manteiga demolhado durante 12 horas
1500 kg de gambas
250 gr de miolo de mexilhão
200 gr de chouriço cortado em rodelas
70 gr de bacon cortado em tiras
1 cebola picada
2 dentes de alho picados
2 folhas de louro
2 tomates maduros cortados em cubos
80 ml de azeite
1 colher de sopa de banha
2 colheres de sopa de polpa de tomate
250 ml de vinho branco
1 malagueta
Coentros picados q.b.
Sal q.b.

Modo de preparo:

Numa panela com água, tempere com sal e coloque o feijão a cozer durante 40 minutos. Descasque os camarões e reserve as cascas e as cabeças. Numa panela com água, coloque as folhas de louro e tempere com sal. Deixe ferver. Junte as cascas e as cabeças de camarão. Deixe cozer durante 10 minutos. Passado os 10 minutos, retire as folhas de louro e passe tudo com a varinha mágica. Coe o caldo. Quando o feijão estiver cozido, apague o lume. Num tacho largo, leve ao lume o azeite, a banha, a cebola e o alho Deixe refogar. Junte o tomate, a malagueta e a polpa de tomate. Mexa e deixe refogar mais um pouco Junte o bacon, o chouriço, o camarão e deixe fritar um pouco.
Junte o vinho branco, o feijão escorrido e deixe ferver. Junte um pouco de caldo e deixe cozer durante 10 minutos. Junte o mexilhão e deixe cozinhar até o molho ficar apurado.
Junte os coentros, mexa e apague o lume. Sirva de imediato
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário