PUDIM DE CHOCOLATE

Ingredientes:

1 e 1/2 chavena (chá) de açúcar
600 ml de leite
200 gr de chocolate meio amargo picado
3 ovos inteiros
2 gemas
Chantili a gosto para decorar

Modo de preparo:

Aqueça o forno a 180º. Com uma chavena de açúcar caramelize uma forma de pudim ou oito forminhas individuais. Numa panela ponha o leite com o chocolate e aqueça em lume baixo até o chocolate se derreter completamente. Bata bem os ovos, as gemas com o restante do açúcar. Adicione o leite com o chocolate, bata por mais dois minutos.
Despeje sobre as formas caramelizadas e leve ao forno para cozer em banho-maria durante 30 minutos ou até que estejam firmes. O creme deverá estar ainda mole quando a forma for levemente sacudida. Deixe arrefecer e com a ponta de uma faca solte as bordas e desenforme. Leve para o frio e na hora de servir, decore com o chantilly.
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário