RATATOUILLE

Ingredientes:

1 pimentão amarelo grande
1 pimentão vermelho grande
2 beringelas médias
2 abobrinhas médias
2 tomates
4 cebolas médias
Pimenta de seu gosto
7 dentes de alho (picadinho)
1 colher de sopa de orégãos
1 colher de sopa de caldo de frango em pó
1 colher de sopa de açúcar mascavo
50 gr de castanha do Pará (picadinha)
50 gr de uvas passas
100 ml de azeite

Modo de preparo:

Cortar a berinjela em rodelas, em seguida, polvilhar um pouco de sal. Reservar numa tijela por 15m. Depois lavar e deixar escorrer um pouco.
Cortar os pimentões, cebolas, tomates e abobrinha em rodelas.
Numa panela grande, dourar a cebola com um pouco de óleo (soja, milho) em lume brando. Em seguida, colocar : os pimentões, refogar; tomates, refogar; berinjela e passas e continuar refogando; adicionar o alho picado e pimenta, refogar; o caldo de frango, orégãos, açúcar mascavo e mexer bem.
Cozinhar tudo durante uns 15 minutos. Finalizar com o azeite e castanha do Pará picada e se desejar, salsinha desidratada.

DICA: O segredo deste prato está em colocar os ingredientes gradativamente, respeitando cada um o seu tempo de cozimento. A ratatouille pode ser servida quente acompanhada de arroz, fria com pão árabe, francês ou italiano ou ainda como molho de macarrão ou outra pasta (boa alternativa para vegetarianos), neste caso, com um pouco de queijo ralado (faixa azul)
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário