TARTE CHEESECAKE DE MIRTILOS

Ingredientes:
Massa:

300 gr de farinha

1 colher de chá de fermento
110 gr de açúcar
1 colher de chá de açúcar baunilhado
2 gemas
1 ovo
110 gr de manteiga 
raspa de ½ limão (tamanho médio)

Creme de Queijo :

250 gr de queijo creme (tipo philadelphia) 
1 iogurte natural 
2 ovos 
40 gr de açúcar
1 colher de chá de açúcar baunilhado 
40 gr de maisena  
½ colher de chá de raspa de limão


Doce de Mirtilo:

270 gr de mirtilos congelados 
120 gr de açúcar 
50 ml de água 
2 colheres de chá de maisena

Modo de preparo: 
Massa:

Colocar todos os ingredientes e amassar até obter uma massa homogénea e maleável (se a massa estiver um pouco pegajosa, adicione um pouco de farinha).
Levar ao frigorífico por 30 minutos.

Doce de Mirtilo:

Colocar todos os ingredientes num tachinho e levar ao lume. Deixar cozinhar em lume brando até ficar espesso e os mirtilos ficarem desfeitos (cerca de 5 minutos, mexendo frequentemente).


Retirar do lume e passar o puré por um passador de rede fina, para descartar todas as sementinhas e as partes sólidas restantes.

Deixar arrefecer completamente antes de utilizar.
Creme :

Numa taça, juntar o queijo creme com o iogurte, o açúcar, o açúcar baunilhado, a maisena e a raspa de limão. Juntar os ovos um a um e bater com a batedeira até obter um creme liso e brilhante. Reservar.


Montagem:

Pré aquecer o forno a 180º. Untar uma tarteira (27 cm de diâmetro) de fundo amovível com manteiga.  Numa superfície enfarinhada estender 2/3 da massa, até obter uma massa fininha que dê para forrar o fundo e as paredes da tarteira. Colocar a massa na forma previamente preparada. Cortar o excesso da massa, deixando cerca de 3cm em excesso. Espalhar o creme por cima da massa e posteriormente o doce de mirtilo.Estender a massa restante e cortar um círculo com 27 cm de diâmetro. Colocar a massa sobre o recheio. Dobrar o excesso de massa sobre a parte superior da tarte, de forma a selar o recheio. Levar ao forno até a tarte ficar cozida e douradinha (precisei de +/-45 minutos). Retirar do forno e deixar arrefecer. Antes de servir polvilhar com açúcar em pó.

Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário