TORRESMO DO RISSOL

Ingredientes:

sal q.b.
água q.b.
1 kg de redenho (redanho)

Modo de preparo:


Os torresmos do rissol tradicionalmente eram feitos no dia da matança do porco num tacho de barro. Hoje são servidos como entrada em muitos restaurantes típicos alentejanos, também os há á venda nos supermercados (bem caros por sinal) mas com uma qualidade inferior.
O redenho deve ser muito bem lavado, cortado em pedaços com uma tesoura e colocado num tacho, na falta de um tacho de barro deve utilizar-se um tacho anti-aderente neste caso deve juntar 1 a 2 colheres de sopa de água para evitar que este se pegue ao tacho e que salpique. Pode também temperar com um pouco de sal (muito pouco). Mas o normal é temperar os torresmos com sal grosso assim que se retiram do tacho.

DICA: O liquido acastanhado que ficou no tacho deve ser coado (com um coador metálico com malha fina para reter todas as impurezas) e colocado num recipiente. Quando este liquido arrefece fica uma banha clarinha que pode ser utilizada em diversos pratos culinários.

Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário