TOUCINHO DO CÉU

Ingredientes:

farinha

2 dl água
margarina

500 gr açúcar
18 gema(s) de ovo
2 clara(s) de ovo(s)
100 gr doce de chila
150 gr amêndoas falhadas

Modo de preparo:

Leve a água ao lume com o açúcar e dixe ferver suavemente, cerca de 10 miutos, até obter ponto de pérola (quando se deixar escorrer a calda de açúcar na colher de pau, ver formar-se na ponta uma pequena "pérola").
Sem tirar do lume, adicione a amêndoa e o doce de chila, misture bem com a colher de pau e, sem deixar de mexer, deixe retomar fervura. Retire então do lume.
Abra os ovos e separe as gemas das claras. Misture 18 gemas e 2 claras, com um garfo e junte-lhes um pouco do preparado de açúcar e amêndoas, misturando muito bem.
Depois, junte tudo à restante calda de açúcar e mexa até estar tudo ligado. Leve de novo a lume brando, sem nunca deixar de mexer e retire do calor assim que começar a querer ferver.
Deite para uma taça e deixe arrefecer. Quando estiver quase frio, deite este preparado numa forma de mola, com cerca de 22 cm (diâmetro) com o fundo forrado com papel vegetal, muito bem untada e polvilhada com farinha.
Coza em forno moderado a 180º, durante 1 hora. Desenforme e depois de frio, polvilhe com açúcar.
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário