CREPES DE CENOURA E ALHEIRA

Ingredientes:

Crepes:


2 cenouras
1 batata
1 ovo
pimenta e sal q.b
farinha de milho q.b

Recheio:


1 alheira de mirandela
1/2 cebola
1/4 maçã cortada aos cubos
1 molhinho pequeno de grelos
3 hastes de cebolinho

Modo de preparo:


Rale finamente as cenouras e a batata para uma taça. Tempere com sal e pimenta.
Junte 1 ovo batido e misture bem. Acrescente um pouco de farinha de milho para dar um pouco mais de consistência. Leve ao lume uma frigideira antiaderente com um fio de azeite e forme discos com o preparado anterior. Pode usar um aro para que fique mais perfeitinho.
Aloure de ambos os lados e reserve. Na mesma frigideira, acrescente um fio de azeite e leve a cebola em rodelas a alourar. Junte os grelos, a alheira sem pele e a maçã. Deixe cozinhar cerca de 2 a 3 minutos, mexendo sempre. Emprate por camadas, começando com o crepe, seguida do preparado de alheira e assim sucessivamente. Polvilhe com cebolinho picado.


Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário