LEITE CREME COM BANANA E BOLACHA

Ingredientes:

1lt de leite
4 gemas
60 gr de farinha Maizena
60 gr de açucar+15 gr de açúcar
Bananas às rodelas qb
Bolachas picadas grosseiramente qb

Modo de preparo:

Colocar cerca de 900 ml de leite a aquecer em lume médio.
Cortar as bananas à rodelas e picar as bolachas de modo a que fiquem pedaços maiores.
Numa taça colocar as gemas com as 15 gr de açúcar. Bater com a vara de arames até estarem cremosas. Reservar.
Misturar a maizena com as 60 gr de açúcar e adicionar aos poucos os 100 ml de leite, mexendo com uma vara de arames até que a mistura não tenha grumos.
Adicionar a mistura da maizena ao leite quente e ir mexendo sempre até a mistura começar a engrossar. Assim que engrossar retirar do lume, e, lentamente, mexendo sempre com a vara de arames, adicionar a mistura às gemas que reservou.Misturar bem e voltar a colocar no tacho. Levar ao lume mais um pouco até engrossar e as gemas cozerem. Este passo é o mais importante pois se estiver tempo demais ao lume vamos ter ovos mexidos.
Numa taça fazer camadas alternadas de leite creme, banana, bolacha e terminar com o leite creme e as bolachas. Levar ao frio durante a noite. A frescura intensifica os sabores.
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário