SALADA FRIA DE MASSA COM ATUM, TOMATE E OREGÃOS

Ingredientes:

1 lata de atum em azeite
120 gr de massa curta (usei penne)
12 azeitonas pretas descaroçadas
3 tomates pequenos
4 fatias de queijo tipo flamengo
2 ovos cozidos
2 colheres de sopa de maionese
1 colher de chá de ketchup
Sumo de limão q.b.
Molho inglês q.b.
Sal q.b.
1 colher de sobremesa de orégãos secos



Modo de preparo:
Leve a massa a cozer em água temperada de sal até ficar “al dente”.
Entretanto lave bem o tomate e corte-o em cubinhos. Coloque-o numa taça e junte os orégãos secos. Junte o queijo cortado em cubinhos, as azeitonas partidas ao meio, o atum previamente escorrido e esfarelado e os ovos partidos em pedaços. Numa outra tacinha misture a maionese com o ketchup e tempere com o molho inglês e umas gotinhas de sumo de limão. Acrescente uma ou duas colheres de sopa de água e mexa bem até fazer um molho cremoso.
Escorra agora a massa e passe-a por água fria para parar o processo de cozedura e, depois de bem escorrida, acrescente-a à restante mistura de atum e tomate. Cubra com o molho de maionese e envolva bem. Sirva de imediato.
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário