Cabrito com batata assados no forno

Ingredientes:

1 cabrito
3 folhas de louro
sal q.b.
piripiri q.b.
6 dentes de alho
colorau q.b.
1 copo de vinho branco
margarina vaqueiro para carnes
azeite q.b.
batatas pequenas
pimenta q.b.

Modo de preparo:

Lave muito bem o cabrito e corte-o aos pedaços. Num recipiente, tempere o cabrito com o sal, piripiri, colorau, louro e os alhos esborrachados. Regue com o vinho e deixe-o marinar para o dia seguinte. Coloque o cabrito numa assadeira, unte-o bem com a margarina Vaqueiro para carnes, regue-o com a marinada e um fio de azeite. Cubra a assadeira com papel de alumínio e leve ao forno, aquecido a 160º, a assar lentamente cerca de duas horas. Vá verificando a assado e regando com o próprio molho, meia hora antes retire o papel de alumínio, aumente o calor do forno e deixe o cabrito alourar.

Para as batatas assadas: descasque e lave as batatas, corte-as aos gomos e num recipiente tempere-as com sal, pimenta e colorau, envolva e regue com um pouco de vinho branco e um fio de azeite. Leve-as a assar tapadas, com folha de alumínio, durante 20-25 minutos. Retire a folha de alumínio e leve a assar mais 10 minutos até ficarem coradinhas.

( clica e vê mais receitas deliciosas!!!)
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário