CHOCO FRITO Á SETUBALENSE

Ingredientes:

1 Kg de choco já cortado em tiras
6 dentes de alho
3 folhas de louro
1 raminho de salsa
sal q.b.
piripiri q.b.
4 limões
manjericão q.b.
farinha
1 ovo batido com 1 fio de azeite
azeite ou óleo q.b.
Pão ralado

Modo de preparo:

Escalda-se o choco durante 15 min. em água aromatizada com 3 dentes de alho esmurrados com pele, 1 folha de louro, um raminho de salsa, sal e 2 malaguetas pequenas de piripiri.Após os 15 min. retira-se do lume e deixa-se arrefecer. Depois faz-se uma marinada com os limões, 3 dentes de alhos picados, 2 folhas de louro e um pouco de manjericão. Deixa-se a marinar durante 12h.
Passado esse tempo, escorre-se, seca-se passando por farinha, mergulha-se em ovo batido com um fio de azeite, envolve-se em pão ralado e frita-se em azeite ou óleo abundante.

DICA: 

Cortar o choco em tiras temperar com alho esmagado/moido (muito alho) pimenta branca/preta conforme o gosto, temperar com picante moido passar por farinha branca, retirar o excesso.Para fritar preparar frigideira alta com metade oleo metade banha deixar aquecer bem ,quando choco estiver louro retirar e polvilhar com sal fino se quiser pode temperar com umas gotas de sumo de limão.Prove e sinta a diferença!
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário