EMPADÃO DE CAMARÃO

Ingredientes:

Massa:

400 g de farinha de trigo
200 g de manteiga gelada
1 ovo inteiro e 1 gema de ovo batidos para a massa
sal a gosto (pode ser uma colher de chá)
6 colheres de sopa de leite
1 gema de ovo para pincelar a massa

Recheio:

1/2 kg de camarão
150 grs de queijo cremoso
1 cebola grande picadinha
4 dentes de alho picados e amassados
1 tomate picado sem pele
1 pimentão vermelho picadinho
1 cenoura grande cortadinha e cozida “al dent”
1 colher de sopa de azeite
cheiro verde picado
1 lata de milho verde
1 lata de palmito cortadinho( opicional)
1 lata de molho de tomate
1 colher de sopa cheia de farinha de trigo
2 cubos de caldo de legumes ou de camarão
azeitonas picadas a gosto

Modo de preparo:

Massa:

Misture em uma tigela o trigo e a manteiga cortada até que vire uma farofa,use as pontas dos dedos. Junte os demais ingredientes e amasse bem até obter uma massa lisa e homogênea. Embrulhe com papel filme e leve à geladeira por 30 minutos.

Recheio:

Tempere o camarão com suco de 1 limão, pimenta do reino e sal. Em uma panela, aqueça o azeite e coloque a cebola. Quando a cebola começar a ficar transaprente, coloque o alho e frite mais um pouquinho. Agora, acrescente o camarão e doure-o por cerca de 5 minutos. Adicione ao camarão 1/2 xícara de água com os cubinhos dissolvidos nessa água. Em seguida, adicione a farinha de trigo e mexa sempre até ficar numa aparência cremosa. Acrescente o restante dos ingredientes, mexa mais um pouco até ficar um creme bem homogêneo, reserve.

Montagem:

Cubra uma assadeira ou pirex com metade da massa que você abriu com o auxílio de um rolo. Coloque o recheio frio( tem que ser frio para não embatumar a massa)e por cima espalhe o queijo cremoso. Abra a outra metade da massa e ponha por cima do recheio. Pincele com gema e leve ao forno pré-aquecido a 180 °c por aproximadamente 40 minutos, ou até o empadão ficar dourado.

( clica e vê mais receitas deliciosas!!!)
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário