Bifes com molho de gambas e presunto*

Ingredientes:

2 bifes de vaca (do lombo ou da vazia com cerca de 150 gr cada)
1 colher de sopa de manteiga/margarina
6 gambas inteiras
100 gr de presunto (em cubinhos)
1 dl de vinho do Porto
200 ml de natas
Sal e pimenta q.b.

Modo de preparo:

Espalme o bife e bata-o bem com um martelo de cozinha para quebrar os nervos da carne. Tempere com sal e pimenta e deixe tomar gosto por, pelo menos, meia hora.
Descasque os camarões em cru. Corte o presunto em quadradinhos pequeninos. Misture as natas com o vinho do Porto. Reserve ambos.
Numa frigideira coloque a manteiga/margarina e leve-a ao lume a aquecer. Aloure os bifes dos dois lados. Quando estiverem alourados, retire-os para o lado, reservando-os num prato. Na gordura que ficou na frigideira (se for necessário junte mais um pouco de manteiga/margarina), coloque os camarões e tempere com sal. Deixe fritar até dourarem e junte-lhe os bifes. Adicione a mistura de natas e deixe apurar, calcando o bife para largar um pouco de suco, deixando-o bem ou mal passado, conforme desejar. Junte-lhe o presunto, mexa, deixe apenas fervilhar e sirva.
 ( clica e vê mais receitas deliciosas!!!)
Fonte: Receitas Fáceis Rápidas e Saborosas
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário