BOLO DE BOLACHA PRIMAVERA

Ingredientes:

2 pacotes de bolacha maria
1 cálice (40 ml) de whisky
200 ml de café forte

Creme de Chocolate:

100 gr de chocolate negro 70% cacau
1 lata de leite condensado
1 lata de leite (a mesma do leite condensado)
2 colheres de sopa, rasas, de farinha maizena

Creme de Ovos:

10 gemas
10 colheres de sopa de água
10 colheres de açúcar

Creme Chantili:

400 ml de natas
1 colher de chá de sumo de limão
4 colheres de sopa de açúcar

Modo de preparo:

Começar por preparar os cremes que vão ao lume, pois terão que estar completamente frios para realizar a montagem do bolo (podem até ser feitos de véspera).

Creme de Chocolate:

Desfazer num pouco do leite a farinha maizena.
Levar ao lume os restantes ingredientes, deixar derreter bem o chocolate. Adicionar a farinha desfeita no leite e mexer bem até engrossar.
Retirar do lume e mexer de vez em quando para que não se forme uma película à superfície cobrir com película aderente e deixar arrefecer totalmente.

Creme de Ovos:

Misturar bem as gemas com o açúcar e a água.
Levar a lume brando, sem parar de mexer.
O creme vai começar a engrossar, retirar do lume e continuar a mexer... não pode ferver.
Se necessário levar um pouco mais ao lume até obter uma consistência bem cremosa. Está pronto quando ao mexer se começa a ver no fundo um sulco tipo "estrada".

Creme de Chantili:

Bater bem as natas.
Adicionar o sumo de limão e o açúcar batendo um pouco mais.
Refrigerar.

Montagem:

Misturar o Whisky no café. Colocar um aro de forma sobre um prato.
Cobrir o fundo com creme de chocolate. Mergulhar no café uma bolacha de cada vez e dispor sobre o creme até obter um "disco". Cobrir com uma generosa camada de creme de chocolate. Repetir a camada de bolachas (desencontrada da anterior) e cobrir com o creme de ovo.
Voltar a colocar uma camada de bolachas e cobrir com o creme de chantili. Repetir todo o procedimento, sendo a última camada de chantili.
Levar ao congelador durante algumas horas. Retirar o aro descolando o bordo com a ajuda de uma faca. Cobrir todo o bolo com chantili. Decorar usando um saco de pasteleiro com uma boca bem fina e desenhar um padrão em rede sobre o bolo. Levar ao congelador até há hora de servir. Terminar a decoração com raspinhas de chocolate.

( clica aqui e vê mais receitas deliciosas!!!)
Fonte: Sabor Intenso
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário