10 Dicas para manter o bronzeado durante bastante tempo

Para manter a pele bonita e bronzeada por mais tempo, não basta só ficar no sol: há alguns cuidados que devemos tomar para evitar que o bronzeado desbote logo. E foi pensando nisso que selecionamos algumas dicas infalíveis para ficar bronzeada por muito mais tempo, com aspecto mais saudável e com uma pele invejável.
Faça uma esfoliação no corpo um dia antes da exposição ao sol.
Tome sol aos poucos e constantemente. No início use um protetor solar com fator de proteção maior e depois vá diminuindo. Evite o sol muito forte para não agredir a pele e descascar com facilidade.
Prefira o sol da manhã, até as 11:00 horas e após as 16:00 horas.
Use e abuse dos cremes hidratantes e óleos de banho.
Tome bastante líquido.
Evite banho muito quente e prolongado.
Coma alimentos ricos em betacaroteno (frutas e legumes de cor vermelha, laranja ou amarelo). Por impregnação do betacaroteno na gordura da pele, este elemento de cor alaranjada colabora com o tom bronzeado.
Antioxidantes ajudam a reduzir a inflamação da pele durante os dias de exposição e protegem dos danos causados pelo sol. Coma mais frutas, legumes, verduras, grãos e alimentos integrais.
Use autobronzeadores em dias alternados para manter o bronzeado.
Após sair do mar ou piscina, tome uma ducha fria para eliminar os resíduos do corpo.

Não se esqueça de proteger e cuidar da sua pele. Ela corresponde a 16% do peso corporal, exercendo diversas funções, como regulação térmica, defesa orgânica, controle do fluxo sangüíneo e proteção contra diversos agentes do meio ambiente.
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário