CHEESECAKE DE CHOCOLATE E MANGA

Ingredientes:

Massa:

200 gr de farinha
50 gr de avelã picada
50 gr de açucar
125 gr margarina

Recheio:

150 gr de açucar
40 gr de maizena
150 gr de ricotta
3 ovos
200 gr de chocolate de culinaria
2 dl de natas
30 gr margarina liquida
1 manga
1 lima

Modo de preparo:

Ligue o forno e regule-o para os 180 º.
Deite a farinha, o miolo de avelã e o açúcar no robô de cozinha e misture bem. Adicione a margarina cortada em pedaços e ligue o robô na função pulse até a mistura ter o aspeto de areia.
Deite o preparado numa forma de mola e calque com a palma das mãos de modo a cobrir o fundo. Leve ao forno durante cerca de 25 minutos. Entretanto, prepare o recheio.
Deite o açúcar e o amido de milho maizena no robô e misture bem. Adicione o queijo ricotta e volte a ligar o robô até obter um creme. Adicione os ovos, um de cada vez, e misture bem entre cada adição.
Parta o chocolate em quadradinhos para uma taça de vidro, junte as natas e a margarina líquida e leve ao microondas durante 1 minuto na potência máxima, mexa até derreter completamente o chocolate e adicione-o ao creme de ricotta. Volte a ligar o robô até a mistura estar uniforme.
Deite o preparado na forma, reduza a temperatura do forno para os 160 º e leve de novo a cozer durante cerca de 35 minutos.
Desligue o forno e deixe arrefecer com a porta entreaberta.
Descasque e corte a manga em fatias, salpique com a raspa da casca e regue com o sumo da lima.
Enfeite o bolo com as fatias de manga.
 
( clica aqui e vê mais receitas deliciosas!!!)
Fonte: Sabor Intenso
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário