DELICIA DE ANANÁS

Ingredientes:

20 gr de farinha
80 gr de açúcar
1 ovo
1 gema
2,5 dl de leite
8 folhas de gelatina
2 dl de natas
1 lata grande de ananás
12 palitos de champanhe
corante alimentar rosa
hortelã

Modo de preparo:

Passar uma forma tipo bolo inglês por água e forrá-la com película aderente.
Juntar a farinha com o açúcar, o ovo, a gema e misturar bem. Adicionar o leite e levar a lume brando, mexendo até engrossar. Retirar o creme do lume e deixar arrefecer um pouco, mexendo ocasionalmente. Demolhar as folhas de gelatina em água fria durante 5 minutos, escorrê-las e adicioná-las ao preparado até derreterem. Deixar o creme arrefecer completamente.
Bater as natas em neve. Adicionar-lhes o creme já frio e envolver até obter um creme homogéneo. Dividir o preparado e duas partes iguais. Moer o ananás e a calda com a varinha mágica, reservando uma rodela de ananás para a decoração. Reservar 2 dl da polpa de ananás. Juntar a restante polpa e um pouco de corante rosa a uma das partes do creme e misturar. Reservar os dois cremes no frigorífico até solidificarem um pouco. Verter os dois cremes na forma em camadas alternadas (caso os cremes não estejam muito sólidos, colocar a forma no congelador 10 minutos entre cada camada). Cobrir com os palitos de champanhe e levar ao frigorífico a solidificar. Quando estiver bem firme, desenformar e retirar a película aderente. Cobrir com a restante polpa e decorar com ananás, hortelã e fruta cristalizada.
 
( clica aqui e vê mais receitas deliciosas!!!)
 
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Enviar um comentário