HIDRATAR OS LÁBIOS NO VERÃO

(google)

Para proteger os seus lábios dos efeitos nocivos das baixas e das altas temperaturas, da desidratação e da poluição, é importante manter os lábios cuidados, assegurando a hidratação através de alguns gestos diários.

Dicas para Manter os Lábios Hidratados
  • O primeiro passo para uns lábios nutridos, bonitos e suaves passa pela aplicação regular de um bom batom do cieiro ou bálsamo labial, que ajudará a proteger e a controlar as perdas de água. Para hidratar, esqueça os batons e os glosses, já que estes produtos, muitas vezes, sensibilizam ainda mais os lábios desidratados.
  • Evite gestos que secam ainda mais os lábios e provocam feridas, como estar constantemente a humedecer os lábios com a língua ou retirar as peles soltas.
  • No verão, utilizar um protetor solar para lábios é tão essencial quanto a proteção das restantes zonas do corpo. Mesmo no inverno, o seu uso é aconselhável.
  • Para evitar a desidratação dos lábios, especialmente nos meses mais quentes, ingira bastantes líquidos.
  • Respeitando o pH altamente sensível da pele dos lábios, evite produtos demasiado agressivos, com compostos à base de vaselina ou silicone.
  • Na altura de escolher os cremes mais indicados para hidratar os lábios, dê preferência aos que contêm ácido hialurónico, ómegas 3 e 6 e ceramidas. Ao nível dos bálsamos, opte pelos de manteiga de cacau ou karité.
  • Se tem por hábito utilizar batom no dia-a-dia, aposte nos que apresentam fórmulas mais ricas hidratantes, evitando os de efeito matificante ou de longa duração, que podem ressecar ainda mais a pele. Será boa ideia aplicar um bálsamo antes do batom, para ajudar a proteger os lábios.
  • Ao nível da alimentação, é aconselhável a ingestão de vitaminas A e E, com especial destaque para a fruta e os vegetais. No caso de ter os lábios secos, evite os frutos cítricos, que podem aumentar a sensibilidade.
Cuidados Caseiros
Esfoliação


Passo essencial para uns lábios macios e livres de células mortas e gretas, que formam as inestéticas peles, deverá fazer uma esfoliação suave todas as semanas. Para isso, misture um pouco de óleo de amêndoas doces e açúcar, aplicando, de imediato, nos lábios. Faça movimentos delicados e suaves, com os dedos, sem pressionar.

Hidratação

Após a esfoliação, é importante auxiliar a pele a regenerar e a recuperar das agressões, fazendo uma hidratação à base de mel. Graças às propriedades antissépticas, o mel irá ajudar a pele a cicatrizar, suavizando e nutrindo a fundo a pele dos lábios. Basta aplicar com os dedos uma pequena quantidade e deixar atuar por alguns minutos.
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Enviar um comentário