Mousse de chocolate caseira com Oreo

Ingredientes:

6 ovos
1 pacote de bolachas oreo
10 colheres sopa de açúcar
200 gr chocolate de culinária
1 colher de sopa bem cheia de manteiga

Modo de preparo:

Deixo aqui uma mousse caseira, que fica muito boa e docinha. Aconselho até a diminuir a quantidade de açúcar para 6/7 colheres somente, em vez das 10 que leva.
Fica com uma textura excelente, nada que se compare às mousses instantâneas.
Picar a tablete de chocolate em pedaços pequeninos e colocar numa taça de pirex. Levar a derreter em banho-maria o chocolate com a manteiga (num tacho colocar um pouco de água, e levar ao lume para que ferva, colocar a taça pirex em cima do tacho, mas de forma a que a taça não entre em contacto direto com a água. Assim que ferver desligar o lume e ir mexendo o chocolate até derreter completamente).
Juntar as gemas uma a uma, ao chocolate já derretido, batendo com a batedeira sempre. De seguida juntar o açúcar e continuar a bater.
Bater as claras em castelo e envolver manualmente no preparado anterior.
Distribuir por tacinhas entrevelando com as bolachas partidas em pedaços e levar ao frigorífico umas horas.

( clica aqui e vê mais receitas deliciosas!!!)
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário