CHEESECAKE DE LIMÃO E COCO

Ingredientes:

180 gr de Bolacha Maria ralada
125 gr de manteiga
1 lata de leite condensado com 397 gr
200 ge de queijo fresco para barrar
200 ml de natas para bater
125 ml de leite
6 folhas de gelatina
80 gr de coco ralado
Raspa de 3 limões
1 colher de sopa de farinha maizena
230 gr de açúcar
3 Ovos
Sumo de 3 limões

Modo de preparo:

Num tacho, leve ao lume a manteiga e deixe derreter. Quando estiver derretida, apague o lume e misture muito bem a bolacha.
Numa forma com aro amovível e 26 cm de diâmetro, ponha a bolacha e calque bem para que fique uma base compacta.Leve ao frigorífico até que fique endurecida.
Demolhe as folhas de gelatina durante 5m. Num tacho, leve ao lume o leite e deixe aquecer. Quando estiver bem quente, adicione as folhas de gelatina bem escorridas e mexa.
Depois de bem misturado, retire do lume.
Bata as natas durante 2m. Enquanto bate adicione o leite condensado, o queijo, o coco e o leite com as folhas de gelatina. Bata tudo até que fique bem misturado.
Ponha o creme sobre a base já fria. Leve ao frigorífico entre 1 a 2h até que fique bem solidificado.
Entretanto, num tacho, ponha o açúcar, a farinha maizena, a raspa de limão e adicione os ovos um a um, mexendo bem entre cada adição. Por fim, junte o sumo de limão e mexa.
Leve a lume médio, até ferver, sem parar de mexer. Quando o creme de limão começar a borbulhar, apague o lume e deixe arrefecer. Espalhe o creme de limão frio sobre a sobremesa solidificada e alise.
Leve novamente ao frigorífico durante 1h. Sirva frio.

(clica e vê mais receitas deliciosas!!!)
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário