Gelado de bolacha Maria

Ingredientes:

150 gr de açúcar
5 gemas de ovos
3 colheres de sopa de água
400 ml de leite
1 pacote de natas
pitada de sal
5 bolacha Maria
2 colheres de sopa de essência de baunilha
4 a 5 colheres de sopa de doce de leite
crocantes de avelãs para decorar ( opcional)

Modo de preparo:

Ponha ao lume um tacho com o açúcar e a água, deixe que o açúcar se dissolva.
Espere que ferva e comece a ganhar uma cor amarela torrada, leva cerca de 8 a 10 minutos ( não deixem queimar, pois vai ficar amargo).
De seguida, retire o tacho do lume, e com bastante cuidado para não se queimar, junte as natas aos poucos ( este passo requer alguma atenção, pois as natas quando se juntam no caramelo quente, tendem a projetar salpicos) .
Volte a levar ao lume e mexa até que fique bem misturado e de aspecto liso. Retire do lume. Reserve.
À parte bata as gemas com a pitada de sal até que fiquem ligeiramente engrossadas. Deite sobre este preparado cerca de 1/3 do preparado mexendo sempre para não talhar os ovos, adicione de seguida o resto continuando a mexer. Leve ao lume baixo até que engrosse, sem deixar queimar.
Retire do lume e deite para um recipiente, adicione a baunilha e as bolachas Maria esfareladas grosseiramente. Deixe arrefecer um pouco e ponha a mistura no frigorífico durante 2 horas.
Ao fim deste tempo, verta o preparado para uma tigela e misture o doce de leite, bata com a batedeira durante 10 minutos.
Verta o preparado para dentro de um recipiente hermético, e leve ao congelador 6 a 8 horas.
Sirva decorado com crocantes de avelãs, ou amêndoas torradas.

  ( clica e vê mais receitas deliciosas!!!)
Fonte: O Cantinho das Tias
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário