MOUSSE DE ANANÁS


Ingredientes:

12 ovos
1 dl de água
500 gr de açúcar
8 folhas de gelatina
1 lata grande de ananás

Modo de preparo:

Deite o açúcar para um tacho, junte a água, leve ao lume e deixe ferver durante 10 minutos. Entretanto, escorra o ananás, reduza-o a puré, junte ao tacho do açúcar e deixe ferver mais 10 minutos. Retire do lume e deixe arrefecer. Coloque a gelatina a demolhar em água fria. Separe as gemas das claras, junte as gemas à mistura do ananás e leve de novo ao lume, mexendo sempre até começar a ferver. Retire do lume, junte a gelatina escorrida e mexa bem até ficar bem dissolvida. Deixe arrefecer.
Bata as claras em castelo, adicione-as também à mistura, mexa delicadamente, deite para uma forma previamente passada por água fria e leve ao frio até solidificar. Antes de servir, mergulhe rapidamente a forma em água quente, desenforme e sirva. Pode decorar com chantili e pedaços de ananás.

( clica aqui e vê mais receitas deliciosas!!!)
Fonte: Arquivo de Receitas
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário