OVOS DE CODORNIZ COM CROSTA DE FRANGO

Ingredientes:

12 ovos de codorniz
1 cebola pequena
300 gr de peito de frango picado
½ limão
Salsa picada (usei manjericão seco)
Farinha
Pimenta
Sal
1 ovo de galinha
Pão ralado
Óleo para fritar

Modo de preparo:

Cozer os ovos de codorniz num tacho com água e sal. Deixe ferver cerca de 4 minutos. Escorra-os e descasque-os (se der uma pancada na mais larga, é mais fácil tirar a casca).
Pique a cebola e o frango na picadora ou robô de cozinha. Perfume com raspa da casca de limão e salsa picada. Tempere com sal e pimenta e misture bem. Junte a farinha necessária para conseguir manusear – a receita original aponta para cerca de 30 g de farinha, mas como achei que a massa ainda estava mole, optei por adicionar um pouco de pão ralado. Atenção: no Verão, é natural que seja mais difícil manusear as almôndegas, se for preciso, antes de recheá-las, ponha a mistura de carne uns minutos no frigorífico.
Tire uma porção de carne, espalme entre as mãos e, no meio, coloque um ovo. Feche as extremidades e molde em bolas do tamanho de almôndegas. Passe as bolinhas por farinha, depois por ovo batido e, por fim, por pão ralado. Frite em no óleo quente até estarem douradas e escorra sobre papel absorvente.
 
  ( clica e vê mais receitas deliciosas!!!)
Fonte: O Cantinho das Tias
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário