RISSÓIS DE BACALHAU E CAMARÃO

Ingredientes:

Recheio:

8 Camarões
60 gr farinha
1 folha de louro
salsa picada q.b.
sal e pimenta q.b.
1 dente de alho esmagado
500 gr lombos de bacalhau
1 colher de sopa de caldo de marisco
500 ml leite (use da cozedura do bacalhau)
1 colher de sobremesa de polpa de tomate com cebola e alho

Massa:

sal q.b.
500 ml leite
60 gr banha
10 gr azeite
500 gr farinha

Panar:

2 ovos
pão ralado com ervas e alho

Modo de preparo:

Recheio:

Comece por cozer as postas de bacalhau em leite, assim que estejam cozidas retire do lume, reserve o leite (500 ml.), lasque as postas, retirando a pele e as espinhas.
Numa panela coloque água, tempere com sal, o dente de alho esmagado, a folha de louro e deixe ferver. Acrescente os camarões e coza aproximadamente 4/5 minutos.
Descasque os camarões e corte em pedaços pequenos.
Faça o bechamel, numa panela deite o leite, a farinha, o caldo de marisco, a polpa de tomate, tempere com um pouco de sal (atenção porque o bacalhau já tem uma certa quantidade de sal) e pimenta, vá mexendo até engrossar (se necessário acrescente mais farinha), acrescente o bacalhau lascado, o camarão e a salsa picada (retifique os temperos), apague o lume.

Massa:

Numa panela coloque o leite, acrescente sal, a banha e o azeite. Assim que começar a ferver retire do lume e junte a farinha de uma só vez, leve novamente ao lume até formar uma bola e descolar do fundo da panela.
De seguida, numa bancada polvilhada com farinha, estenda a massa com a ajuda de um rolo e recheie com a mistura do bacalhau. Corte os rissóis com a ajuda de um copo. Passe-os pelo o ovo e de seguida pelo pão ralado, leve a fritar em óleo bem quente.

DICA:

Pode repartir e fazer a massa em duas vezes, trabalha-se muito melhor quentinha.
Frite os rissóis virando-os consecutivamente com a ajuda de dois garfos, para não queimar e a massa abrir melhor. Pode também congelar para futuras refeições.

( clica e vê mais receitas deliciosas!!!)
Fonte: Doçuras e Especiarias
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário