Semi frio de café

Ingredientes:

Base:

1 ovo
150 gr de manteiga
180 gr de bolachas Maria
200 gr de chocolate em pó
50 gr de açúcar em pó

Creme:

100 ml de café forte
200 ml de leite
200 gr de açúcar
300 ml de natas para bater
3 gemas
4 folhas de gelatina incolor

Modo de preparo:

Parta as bolachas grosseiramente e junte-lhes o açúcar e o chocolate em pó. Envolva bem e acrescente a manteiga, previamente derretida, e o ovo. Misture tudo muito bem e reserve.
Forre uma forma de fundo amovível com papel vegetal e pincele com óleo.
Deite o preparado na forma, pressionando bem para que a superfície fique nivelada. Reserve enquanto prepara o creme. Bata as gemas com 100 gr de açúcar. À parte, misture o café com o leite, as natas e o restante açúcar, juntando ao preparado das gemas. Leve ao lume brando e deixe ferver 5 minutos, sem parar de mexer. Retire e integre a gelatina, previamente demolhada, espremida e derretida num pouco de água quente. Deixe arrefecer completamente e deite sobre a base que se encontra na forma. Leve ao frigorífico até solidificar completamente.
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário