Açorda à algarvia

Ingredientes:

Mexilhão 100gr
Amêijoas 100gr
Berbigão 100gr
Conquilhas 100gr
Cebola 50gr
Azeite 100ml
Alho 2 Dentes
Pão 240gr (Caseiro)
Coentros 1 Ramo
Ovo 4
Pimenta q.b.
Sal q.b.

Modo de preparo:

Comece por preparar o marisco, o marisco tem de ser lavado e preparado separadamente, visto que este tendem a ter tempos diferentes de cozedura, por isso lave bem o marisco em água fria, cada um na sua tigela coberta por água do mar (ou água com sal).
Agora para cada marisco coza separadamente, passe estes por água limpa e ponha em cada panela o seu marisco, cobre de água, com um pouco de coentros, depois de todos cozidos passar as águas da cozedura por um passador fino e guardar á parte.
Retirar todo o miolo de todos os mariscos, se for preciso lave eles bem.
Num novo tacho comece o refogado com os dentes de alhos esmagados e picados, a cebola picada com o azeite e deixar estes alourar, depois deitar todos as águas de cozedura do marisco que guardou e deixar levantar fervura.
Cortar o pão rústico de preferência um pouco duro e corta em cubos e juntar ao caldo e deixar cozer até se tornar numa massa.
Adicionar os miolos de marisco e coentros picados, misturar e ponha os ovos e tape, quando os ovos tiverem meio cozinhados, prove, certifique temperos e sirva a açorda.
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário