Arroz de camarão gratinado

Ingredientes:

2 kg de mexilhões
250 gr de camarões cozidos e descascados
1 dl de vinho branco
sal, pimenta preta, piripiri em pó
300 gr de arroz vaporizado
2 cebolas médias
2 tomates
2 colheres de azeite
1 colher de caril
80 gr de queijo parmesão ralado

Modo de preparo:

Raspe e lave os mexilhões e coloque-os num tacho com o vinho branco. Cubra com uma tampa e deixe cozer em lume forte, misturando de vez em quando, até os mexilhões abrirem.
Retire os molusco das conchas, filtre o caldo e adicione a água necessária para obter 60 cl de liquido. Deite de novo no tacho, tempere com sal, leve a ferver e adicione o arroz. misture com cuidado, coloque a tampa e coza em lume brando por 15 a 17 minutos.
Entretanto, descasque as cebolas e pique-as, bem como o tomate. Refogue a cebola num tacho com azeite e em seguida adicione o tomate. Tempere com sal e pimenta e deixe ferver durante 10 minutos.
Tempere ligeiramente o arroz com pimenta, adicione o caril, os mexilhões, os camarões e o molho preparado. Misture bem e deite o composto num pyrex untado com azeite.
Polvilhe com o parmesão e deixe gratinar durante 15 minutos em forno pré-aquecido a 210º.
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário