Arroz doce cremoso

Ingredientes:

500 ml de leite
2 paus de canela
2 cascas de limão
1/2 caneca de arroz
2 colheres de sopa de farinha 
6+2 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de sopa de manteiga
o dobro das canecas usadas no arroz de água 

Modo de preparo:

Colocar a água ao lume com os paus de canela, a manteiga e as cascas de limão e deixe levantar fervura. Baixar para lume baixo, adicionar o arroz e deixar cozer lentamente até absorver toda a água mexendo de vez quando.
Assim que a água tenha evaporado juntar o açúcar e misturar bem. Entretanto aquecer no microondas o equivalente 250 ml de leite e juntar ao arroz mantendo sempre o fogo baixo e mexendo sempre. Assim que o leite estiver quase absorvido juntar mais 250 ml de leite quente.
Por último desfazer numa tacinha a farinha com as 2 colheres de sopa de açúcar e misturar bem com um pouco de leite morno de modo a não ficar com grumos. Juntar ao arroz doce e mexer lentamente até começar a engrossar, cerca de 2-3m. Se necessário juntar mais um pouco de leite mas sempre morno de modo a que quando arrefeça se mantenha cremoso.

( clica e vê mais receitas deliciosas!!!)
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário