Bolo mousse de chocolate

Ingredientes:

300g de chocolate 70% cacau
2 colheres de sopa de margarina
9 ovos
350g de açúcar
2 colheres de sopa cheias de farinha

Modo de preparo:

Pré-aqueça o forno a 180º. Unte uma forma amovível com manteiga e polvilhe com farinha.
No micro-ondas, derreta o chocolate com a margarina (cerca de 2 minutos, mexendo bem ao fim de cada minuto). Separe as claras das gemas. Numa taça, junte as gemas com o açúcar e bata bem até obter um creme esbranquiçado e leve. Junte o chocolate derretido e bata mais uns minutos. Bata as claras em castelo bem firmes. Junte duas colheradas de claras ao preparado de chocolate e bata energicamente, depois, adicione as restantes claras e envolva suavemente.
Separe 1/3 da mousse e reserve. Nos restantes 2/3, junte a farinha e misture. Deite esta massa com farinha na forma e leve ao forno, durante cerca de 20 min. Retire e deixe arrefecer. Depois de fio, cubra com a mousse reservada e leve ao frigorífico durante umas horas.
Desenforme e sirva fresco.
 
(clica aqui e vê mais receitas deliciosas!!!)
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário