Gratinado de atum

Ingredientes:

2 cebolas
60 gr de azeite
3 dentes de alho
1 pimento vermelho
400 gr de batata palha
600 gr de atum em lata
1 lata grande de tomate pelado

Molho branco:

500 gr de leite
200 gr de natas
60 gr de farinha
60 gr de margarina
Noz-moscada, sal e pimenta q.b.

Modo de preparo:

Fazer um refogado com o azeite, a cebola picada e o alho até que a cebola fique transparente. Juntar o tomate cortado aos bocados com metade do liquido e o pimento limpo e igualmente cortado e deixar cozinhar cerca de 10 minutos. Triturar tudo com a varinha mágica, e juntar o atum escorrido e misturar bem. Colocar a batata palha num tabuleiro de forno e colocar a mistura de atum por cima e misturar uniformemente.

Derreter a margarina numa caçarola e juntar a farinha e envolver bem na margarina, juntar o leite, e os temperos e deixar cozer durante 10 minutos, indo mexendo sempre. Juntar as natas e deixar mais 5 minutos a cozinhar indo mexendo sempre.

Colocar por cima do atum e levar a forno pré-aquecido a 180º até ficar douradinho.

( clica e vê mais receitas deliciosas!!!)
Fonte: As Receitas da Lau
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário