Quindim especial

Ingredientes:

200 gr de coco ralado
2 ovos + 14 gemas
300 gr de açúcar
70 gr de manteiga 

Modo de preparo:

Ligar o forno a 180º. , 10 minutos antes de levar o quindim ao forno. Colocar dentro um tabuleiro com água pois ele vai a cozer em banho maria.

Com a ajuda das mãos, juntar o açúcar ao coco ralado até ficar bem envolvido. Junte depois a manteiga e envolva de novo. Leve ao frigorífico por uma hora, tapando com película aderente.
Retire do frio e junte as gemas e os ovos, passados por um passador de rede fina e com a ajuda de um fuet, bata bem até conseguir uma mistura bem homogénea.
Unte as formas ou forma, com manteiga e polvilhe com açúcar.
Coloque dentro o preparado e deixe a repousar por cerca de meia hora.Leve ao forno, dentro do tabuleiro com água, a cozer por cerca de 45/50 minutos, tapado com papel de alumínio ou vegetal .
Retire do forno e desenforme, apenas quando este arrefecer totalmente. Decore a gosto (eu optei por colocar pequenas folhas de hortelã-ananás,)

( clica e vê mais receitas deliciosas!!!)
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário