Sê presente na tua própria vida...

(google)

É importante aprendermos a viver cada minuto da nossa vida intensamente. Estarmos no momento. Caso contrário, não vale a pena o esforço de colocarmos a nossa pessoa em determinadas situações. Se vais tomar café com amigos, comunica, ri, partilha em modo real e verdadeiro. Lava a cabeça das porcarias desnecessárias que se partilha no Facebook. Se te queres propor a realizar algo, organiza-te e atira-te de cabeça, caso contrário, nunca o irás fazer. Quando queremos ser bons em alguma coisa, não podemos estar presentes pela metade, mas sim no todo complexo que somos nós.

Vive a presença de quem gostas intensamente e não os desejes somente quando não estão, ou quando não tens mais nada para ver nas redes sociais. A internet pode esperar uns minutos. Levanta a cabeça nos segundos imperdíveis, em que o bebé fez uma gracinha; em que alguém falou PARA ti; em que algo na tua vida está a acontecer e tu não estás a viver. Provavelmente muitos dos momentos/minutos que perdeste, não te arrependerás mais tarde porque nem os sentiste para saberes o quão bons eram.

Estar no momento significa levantar a cabeça; olhar e VER o que está na tua presença; ouvir e PERCEBER para puder responder e desenvolver um diálogo e não uma resposta do tipo “Diz? Desculpa, estava só aqui a ver uma coisa.” Não. Para a outra pessoa será das piores sensações do mundo. Realiza outro tipo de actividades rodeado/a de pessoas reais e não virtuais!
Cada vez mais estamos a deixar de viver os momentos que realmente importam, para “ver mais uma coisa nas redes sociais”. Eu não estou a dizer para deixares de usar as redes sociais (seria em vão), até porque eu, sendo uma pessoa que preciso delas, também não poderia deixar de aceder ás mesmas. Mas podes organizar-te, faz o que tens a fazer e desliga-te! Volta ao que te rodeia e que faz realmente sentido!
By: Sofia Alves
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário