Arroz de polvo malandrinho à Minhota

Ingredientes:

1 kg de polvo
100 gr de chouriço de carne
1 dl de azeite
2 cebolas
2 dentes de alho
1 ramo de salsa
1 folha de louro
1 dl de vinho branco
400 gr de arroz
Azeitonas pretas
Sal e pimenta q.b.

Modo de preparo:

Limpe o polvo retirando-lhe toda a viscosidade e bata-o com um maço de madeira para o amaciar.
Lave-o bem em água corrente e deite-o numa panela com água já a ferver, juntando uma cebola, para que coza. Depois de cozido ( verifique se ficou macio ), corte-o em pedaços pequenos e reserve a água da cosedura ( devidamente coada ). Num tacho faça um refogado com o azeite, o alho e a cebola, picados. Quando a cebola começar a alourar deite o louro ( sem a haste do meio ) e a salsa.
Junte então o vinho e 3,5 partes de água por cada parte de arroz. Quando começar a ferver junte o arroz, tempere da sal e pimenta a gosto, junte as rodelas de chouriço e mexa tudo bem deixando cozer em lume brando durante 15 minutos até abrir. Quando retirar do lume conserve tapado alguns minutos, retire-lhe a salsa e o louro. Junte então o polvo já cortado, misture bem e sirva, em recipiente aquecido, decorado com uns pés de salsa e as azeitonas.
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário