Bacalhau à Zé do Pipo

Ingredientes:

Para o bacalhau:

4 lombos médios de bacalhau demolhado
2 cebolas
3 dentes de alho
1/2 pimento verde
1/2 pimento vermelho
3 folhas de louro
azeite e sal q.b.
1 c. sopa de mostarda à antiga
azeitonas pretas q.b.
leite q.b.
maionese q.b.

Puré:

1,500g de batatas
sal q.b.
2 c. sopa de manteiga
2 gemas + 1 para pincelar
noz moscada q.b.
leite q.b.

Modo de preparo:

Leve ao lume um tacho com partes iguais de leite e de àgua, junte o bacalhau, duas folhas de louro e deixe ferver. Apague o lume e deixe ficar o bacalhau na calda durante 5 minutos. Retire para o recipiente de forno e reserve o leite da cozedura. Descasque e corte as cebolas e os alhos em gomos e leve a refogar com azeite. Junte os pimentos em tiras. Quando estiver douradinho regue com um pouco de leite, junte a mostarda, um pouco de sal e deixe cozinhar. Cubra os lombos de bacalhau com o refogado de cebola e pimentos. Por cima coloque uma camada fina de maionese.
Entretanto prepare o puré. Coza as batatas em àgua e sal e quando estiverem cozidas, reduza-as a puré. Leve ao lume, com a manteiga e um pouco de leite conforme seja necessário (depende do tipo de batata). Envolva as gemas e tempere com a noz moscada. Passe o puré para o saco com bico frisado e faça rosetas de puré à volta do bacalhau. Leve ao forno pré aquecido até dourar e decore com azeitonas.
 
 ( clica aqui e vê mais receitas deliciosas!!!)
Fonte: 7 Gramas de ternura

Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário