Bolo de maçã e canela húmido

Ingredientes:

Massa:

½ chavena de chá de margarina
2 chavenas de chá de açúcar
2 ovos (claras e gemas separas)
3 chavenas chá de farinha de trigo
1 chavena de chá de leite
1 colher de sopa de canela em pó
1 chavena chá de sumo de laranja diluído em água
Margarina e farinha de trigo para untar a forma do bolo
Canela em pó para polvilhar

Recheio:

1 lata de leite condensado
1 colher sopa de margarina
1/3 de lata de sumo de maça (dica: use a lata de leite condensado vazia para medir)
½ lata de natas

Cobertura:

2 colheres sopa de manteiga
1 e ½ chavena de açúcar de confeiteiro
2 colheres de sopa de sumo de maçã concentrado
1 colher de café de essência de baunilha

Modo de preparo:

Primeiro bata no liquidificador a margarina e o açúcar,adicione as gemas e bata novamente. Coloque o conteúdo em um recipiente acrescente a farinha, o leite e a canela. Junte as claras em castelo, o fermente e mexa. Despeje em uma forma untada com margarina e farinha e asse.

Hora de preparar o recheio, leve os itens ao lume baixo até virar um brigadeiro mole, depois separe em um recipiente e coloque o no frio. Corte o bolo ao meio. A dica aqui é usar um fio dental para cortar o bolo de forma reta sem errar e nem despedaçá-lo sem querer. Após o bolo cortado separe as duas metades e regue com metade do sumo de laranja, retire o recheio do frio e cubra uma das metades com o recheio.

A dica é regar a metade de baixo e colocar o recheio na metade de cima. Junte as metades e regue com o resto do sumo de laranja. Hora de preparar a cobertura, bata todos os itens na batedeira, cubra o bolo e salpique canela a gosto.

O bolo deverá ficar no forno aproximadamente quarenta minutos, e o tempo de pré-aquecimento é de 15 a 20 minutos em temperatura de 175º.
 
 ( clica aqui e vê mais receitas deliciosas!!!)Fonte: Vix
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário