Lasanha de carne com cogumelos e bechamel

Ingredientes:

Sal
Azeite q.b
1 cerveja mini
1 lata de cogumelos
15 folhas de lasanha
Queijo mozarela ralado
1 cebola pequena picada
500 gr de carne picada mista
1 pacote de sopa instantânea de cogumelos
1 litro de bechamel. (metade para fazer bechamel de cogumelos e a outra metade para cobrir a lasanha no fim)

Modo de preparo:

Numa frigideira, ponha um pouco de azeite e refogue a cebola. Quando começar a ficar dourada, junte a carne picada, tempere com sal e refogue tudo muito bem, tape a frigideira com uma tampa para cozinhar mais rápido. Quando estiver bem passada, retire do lume e reserve tapado. Abra a lata de cogumelos e reserve metade do liquido da lata e escorra os cogumelos.
Noutra frigideira, ponha azeite e refogue os cogumelos. Dissolva o conteúdo da saqueta de sopa instantânea de cogumelos na cerveja e na água que reservou da lata dos cogumelos, junte esta mistura aos cogumelos que tem na frigideira. Vá mexendo. Depois de engrossar, junte metade do bechamel 500 ml a este molho de cogumelos e misture tudo de forma a obter um bechamel de cogumelos delicioso. Passe as folhas de lasanha por água quente para amolecerem. Unte um tabuleiro médio próprio para ir ao forno com margarina e disponha no fundo 3 folhas de lasanha. Por cima, coloque metade da carne picada cozinhada, coloque algum queijo ralado e metade do bechamel de cogumelos. Cubra com mais folhas de lasanha, depois a restante carne, queijo e o resto do bechamel de cogumelos, mais folhas de lasanha por cima. Termine regando com os 500 ml de bechamel e polvilhando com bastante queijo. Leva ao forno, pré aquecido a 180º durante cerca de 25 minutos.

( clica e vê mais receitas deliciosas!!!)
Fonte: Receitas de Massas
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário